Após a cerimônia realizada neste sábado na Praça 9 de Julho em alusão ao 79º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, autoridades municipais e militares se dirigiram para as margens do Córrego do Cedrinho onde participaram do plantio de 79 mudas de árvores nativas na área verde do local. As ações lembram o Dia do Soldado Constitucionalista, que é organizada pela Prefeitura de Presidente Prudente com apoio do Comando de Policiamento do Interior-(CPI-8) e do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I).
O plantio contou com a parceria da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) de Presidente Prudente, que cedeu as 79 mudas de árvores. De acordo com a Seção de Comunicação Social do 18º Batalhão, o objetivo da ação é aproveitar a data tão importante na história de Prudente, quando foi formado o Batalhão com mais de 2 mil voluntários Constitucionalistas, e conscientizar a população sobre as questões ambientais, como a preservação do meio ambiente e a importância do plantio.
Cerca de 60 jovens dos grupos de escoteiros Guayporé e Monte Carmelo também participaram do plantio. De acordo com o chefe de escoteiro do Guayporé, Marcelo Costilho Jorge, um dos artigos da lei escoteira é que todos devem ser bons com os animais e com as plantas. “Esta ação em especial visa à conscientização. Nós já trabalhamos essa questão com eles. Nosso objetivo é a formação do cidadão, tudo está relacionado à educação”, revela.
Na ocasião, também esteve presente o chefe de gabinete Feiz Abbud; o presidente da Prudenco, Matheus Godoy; o responsável pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Cláudio Mura; o assessor municipal da Juventude, Juliano Borges; o comandante do CPI-8, o coronel Francisco Lozzi da Costa, que é idealizador do projeto; o comandante do 18º BPM/I, o major Lauderino Marcos Passos; dentre outras autoridades.
Conforme o responsável pela Secretaria do Meio Ambiente, essa iniciativa da Polícia Militar e da Uniesp contribui para que a Prefeitura alcance a meta prevista no Plano Municipal de Arborização, que é chegar aos 100 metros quadrados de área verde por habitante. “A melhoria na qualidade de vida do ser humano está totalmente ligada ao meio ambiente. Então essa ação é extremamente importante, principalmente porque o plantio está sendo realizado as margens de um córrego, o que contribui em vários aspectos, como a melhoria na qualidade do ar, evita o assoreamento do rio e vai aumentar a quantidade da água no local”, destaca.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
Foto: Olímpio Moura
Foto: Olímpio Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário