Com a proposta de promover a integração entre os alunos através do incentivo a prática esportiva, a Escola Estadual Professora Anna Antônio, no Parque Castelo Branco organizou o Interclasse. A competição contou com o envolvimento de cerca de 500 alunos do ensino fundamental e médio que participaram das modalidades vôlei e futsal. O evento teve início na última segunda-feira (4/07) e o encerramento ocorreu nesta sexta-feira (8/07) com a premiação dos alunos. Na oportunidade, receberam medalhas as três primeiras salas bem classificadas, já os troféus ficaram para os alunos do 1° ano do Ensino Médio e da 8ª série do ensino fundamental. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente por meio do Espaço Juventude e da Secretaria Municipal de Esportes através do projeto ‘Esporte Jovem’, que forneceu o kit com medalhas e troféus.
Conforme o assessor da Juventude, Juliano Borges, o envolvimento do Espaço da Juventude no Interclasse teve como objetivo contribuir na organização da competição que contemplas os jovens do município. “A intenção é apoiar a organização do interclasse para futuramente expandir o evento visando a realização do ‘Interescolas’, que terá o envolvimento de todas as escolas estaduais”, explica. Segundo ele, a iniciativa atende a determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) que tem como meta apoiar as iniciativas dos jovens das lideranças como os grêmios juvenis, que são parceiro na formulação e implementação das políticas da juventude no município. “Queremos fortalecer o protagonismo juvenil através do apoio e incentivo à prática esportiva”, resume o assessor da Juventude.
Conforme a diretora da unidade Maria Floriza, o campeonato é um evento tradicional que era organizado pela escola sempre na Semana da Pátria. No entanto, neste ano inovou com a realização em julho. Segundo ela, é a primeira vez que o Interclasse conta com o envolvimento do projeto ‘Esporte Jovem’. “A parceria com o município foi importante para organizar o evento já que foram fornecidas medalhas, além de troféus, que motivaram ainda mais a participação dos alunos”, comenta a diretora. Já organização das modalidades contou a atuação da professora de educação física Luzia Soares.
A representante do grêmio estudantil da unidade, a aluna Yasmin Dayara Nicácio dos Santos Silva, 14 anos, revela que antes para organizar os eventos os alunos tinham que arrecadar os valores entre eles, para a compra dos troféus e medalhas. “Apresentei o projeto ao assessor da Juventude que ofereceu prontamente o apoio para a organização do Interclasse”, revela Silva. O primeiro contato da representante do grêmio estudantil com o Espaço Juventude ocorreu através da palestra promovida em maio deste ano no Matarazzo, para apresentação dos projetos relacionados à juventude.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
Foto: MARCOS SANCHES
Foto: MARCOS SANCHES
Nenhum comentário:
Postar um comentário