A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove a partir desta segunda-feira (16/05) a ‘Mostra de Teatro Estudantil Timochenco Wehbi’. De acordo com o produtor cultural, Denílson Biguete, o objetivo do evento é permitir o acesso à linguagem teatral através de uma formação básica nas artes cênicas. Ele ressalta que a ideia é difundir e divulgar esse modelo de manifestação artística, auxiliando na integração dos jovens e das escolas, além de destacar talentos, promover o intercâmbio entre alunos e profissionais de teatro, assim, permitindo a formação de novos grupos e o enriquecimento curricular.
A mostra, que prossegue até dia 26 de maio, ainda conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, da Poiésis Organização Social de Cultura e da Oficina Cultural Timochenco Wehbi. As encenações são realizadas por alunos da Rede Estadual e de alguns projetos sociais prudentinos, sob o comando de profissionais de teatro. Nesta segunda-feira, no Teatro Municipal Procópio Ferreira às 20h, alunos do Centro de Referência da Assistência Social do Parque Alexandrina iniciam o evento com ‘Piquinique no Front’, com a orientação do artista José Antonio Gonçalves Junior, da Cia de Teatro Os Bárbaros.
Na terça-feira (17), também no Teatro Municipal, às 20h, os alunos da Escola Estadual (EE) Francisco Pessoa apresentam ‘Conversas difíceis’, sob o comando de integrantes da Mênades & Sátiros Cia de Teatro. Também no mesmo horário, na quarta-feira (18), previsto para ocorrer no Teatro Municipal, o grupo de teatro da EE Plácídio Braga Nogueira, sob a orientação do integrante da Trupe Taruandé, Rick Siognore, apresenta ‘As mentiras que os homens contam’. Já na quinta-feira (19), será a vez dos estudantes da EE Ana Antônio com a peça ‘Contos Novos’, coordenada por Luiz Roberto Marques de Mendonça, do Teatro para Todos. A apresentação será no pátio da escola, às 20h.
Na Praça 9 de Julho, sexta-feira (20) às 11h, alunos do Núcleo de Atendimento da Vila Iti, apresentam ‘Cortejo para um enforcado’, com o comando de Nelma Maria de Santana Melo, do Clube do Meio Artístico. No sábado (21), a mostra continua no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo às 20h, com a peça ‘Quando o cotidiano passa a ser arte?’, encenada pelos alunos da EE Maria Luiza Bastos sob a coordenação de Hannaell Mendes, da Cia. de Teatro Garimparisos. E no domingo (22), na escola Joel Antonio, no mesmo horário, o grupo escolar apresenta ‘A ação do homem inventa o homem’, orientado pela atriz Mariana Ribelato Vigarino, da Entre Fios Cia de Teatro.
O espetáculo continua no dia 23 com a peça ‘Terra a Vista’, encenada pelos atendidos do Cras Morada do Sol com orientação do artista Silvio Moreira. A mostra será no Teatro Municipal, às 20h. Na terça-feira (24), os alunos do núcleo de atendimento Nochete, realizam duas apresentações: a primeira será o clássico ‘Romeu e Julieta’, e logo depois, outra turma apresentará ‘Isso é Racismo’. O espetáculo, sob o comando de Juliano César Bonfim, da Mistorintófoles Cia de Teatro, ocorrerá no Teatro Municipal às 20h. Na quarta-feira (25), no mesmo horário e local, estudantes da EE Clotilde Veiga de Barros encenam a peça ‘Meu lado avesso’, com orientação de Renata do Vale, da SóRia Cia de Teatro.
E por fim, ainda no mesmo local e horário, a última apresentação, ficará por conta dos alunos da EE Marieta Ferraz de Assumpção com a peça ‘Baile na Curva - Fragmentos’, comandada por Edison Trombeta e Andréa Renolfi, da Theatro 2 produções. A Mostra Estudantil é gratuita e aberta ao público.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário