A presidente da Central de Voluntários e coordenadora do Projovem, Antonia Maria Braz, o assessor da juventude, Juliano Borges, o chefe de gabinete da Prefeitura, Feiz Abbud, além da representante da Central de Voluntários Sônia Pontalti, também participaram do lançamento da empreitada que tem como objetivo reconhecer e valorizar o cidadão jovem que, através do trabalho voluntário, participa ativamente do desenvolvimento social de suas comunidades. Na ocasião, o chefe do Executivo pediu o apoio dos jovens que trabalham na administração municipal, no sentido de que propaguem a proposta do prêmio para amigos, colegas e conhecidos.
“O melhor trabalho voluntário que vocês podem fazer é transmitir a eles a experiência e oportunidade que cada um está tendo dentro da Prefeitura. Até porque vocês estão aqui com o mesmo objetivo que o nosso, que é o de servir bem a população. Então a grande conquista sempre será a participação de cada um, seja através de palavras ou de um ato”, disse. E completou: “Nós acreditamos em vocês, tanto é verdade que de cinco, o número de jovens na Prefeitura passou para 75”, revelou.
De acordo com o assessor da juventude da Prefeitura, o prêmio tem dois objetivos. Ele explica quais são: “O primeiro é prestigiar e valorizar aquelas jovens que já desempenham atividades voluntárias, seja em num grêmio estudantil, diretório acadêmico, movimento religioso, enfim, onde quer que ele execute seu trabalho voluntariado. E o segundo objetivo é o que queremos impulsionar, fomentar e mostrar a importância do voluntariado juvenil na cidade. Para que serve, qual o seu papel e o quanto que a população precisa desse trabalho voluntário”, destaca Borges. Lembra ainda que poderão concorrer ao prêmio até 30 de junho, jovens com idades entre 15 e 29 anos e que estejam atuando em instituições sociais sem fins lucrativos, tais como diretórios acadêmicos, grêmios estudantis, grupos de serviços, além de movimentos sociais, culturais e religiosos.
Para o secretário da pasta de Administração, a iniciativa é contributiva no sentido de lançar desafio aos jovens. “O primeiro contato que tive com o prêmio foi ontem, quando me apresentaram sua proposta. Para os nossos jovens aprendizes, vejo a iniciativa com muita importância. É preciso orientar e incentivar os jovens para que eles próprios descubram o que são capazes de fazer. Às vezes muitos têm diversas potencialidades e não as conseguem colocar em prática. Acredito que esse é o caminho para que isso realmente possa vir ocorrer”, analisa Lima.
O Prêmio Jovem Voluntário, cujo regulamento já está disponível para download no blog www.espaco-juventude.blogspot.com, tem o apoio do Studio Publicidade e Talento Olímpico. A premiação da melhor proposta está marcada para o dia 12 de agosto – Dia Internacional da Juventude –, no auditório da Ciesp/Fiesp.
Serviço – Para se inscrever, o interessado deve enviar a ficha de inscrição através do e-mail juventude@presidenteprudente.sp.gov.br , ou via correio para o endereço do Espaço Juventude, que fica na avenida Quatorze de Setembro, no Parque do Povo. Para mais informações, o telefone é o (18) 3223-2154.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
(Foto – Olímpio Moura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário