Com o objetivo de definir a programação do projeto Transformação, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) juntamente com os parceiros do projeto realizaram nesta terça-feira (7/02) reunião na sede da pasta para tratar sobre o assunto. No encontro, ficou formalizado que o projeto será reiniciado no dia 16 de março, sendo que as escolas serão agendadas posteriormente. Conforme o secretário da Semav, Luiz Abel Gomes Brondi, o projeto foi criado pelo Departamento de Educação no Trânsito que conta com profissionais capacitados que já atuam muito tempo na área. A iniciativa consiste numa união de esforços entre a Assessoria Municipal de Juventude Centro de Formação dos Condutores (CFC) e a parceria efetiva com a Associação das Auto Escolas de Presidente Prudente.
“Neste ano de 2012 vamos consolidar o projeto com novas ideias para fortalecer o trabalho”, ressalta o secretário. “Estamos prontos e disponíveis para atender as solicitações e disponíveis para melhorar a questão de conteúdo de profissionais modificações de acordo com as necessidades das equipes”, explica o secretário. Segundo ele, o objetivo da Semav é de poder efetivar e consolidar o trabalho através do programa Transformação para oferecer a sociedade à formação e maior orientação em especial para os jovens do ensino médio que estão em fase que antecede a primeira Carteira de Habilitação, além das crianças do ensino fundamental visando à conscientização em relação à educação no trânsito.
Conforme a auxiliar administrativa do Departamento de Educação no Trânsito da Semav, Selma Maria Neto, o programa seguirá os mesmos moldes do ano passado, com duas aulas mensais. Sendo no período da manhã direcionado para os alunos do ensino médio com o agendamento da Assessoria de Juventude. E no período da tarde para os alunos do ensino fundamental.
De acordo com o assessor de Juventude, Juliano Borges, a intenção é abrir uma nova turma no período noturno, que possa contemplar os alunos do ensino médio que geralmente trabalham durante o dia e estudam de manhã. Com isso, serão no total três turmas atendidas pelo projeto Transformação. A proposta de ampliação será confirmada até o início do projeto, no dia 16 de março. As aulas serão desenvolvidas no pátio do Centro de Aprendizagem no Trânsito (Ceatran).
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário