Semav define ações do projeto Transformação com apoio do CFC e Assessoria de Juventude

Com o objetivo de definir as novas ações projeto Transformação que tem como objetivo a conscientização das crianças e jovens em relação à educação no trânsito, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) de Presidente Prudente realizará nesta terça-feira (7/02) às 10h uma reunião na sede da pasta para tratar sobre o assunto. O encontro discutirá sobre o reinício do projeto Transformação neste segundo semestre que traz diversas novidades. A reunião contará com a presença dos parceiros do projeto sendo eles: Centro de Formação dos Condutores (CFC) e da Associação das Auto Escolas de Presidente Prudente.

A iniciativa também conta com o apoio da Assessoria Municipal de Juventude representada pelo assessor, Juliano Borges, que viabiliza o agendamento dos alunos do ensino médio no período da manhã. Já para as crianças do ensino fundamental as ações são desenvolvidas no período da tarde no pátio do Centro de Aprendizagem no Trânsito (Ceatran). A reunião desta terça-feira contará com a presença do secretário da Semav, Luiz Abel Gomes Brondi, para discutir o cronograma de trabalho e definir junto com os parceiros a possibilidade de ampliação do número de alunos atendidos. Antes das férias o programa oferecia atividades duas vezes na semana. Sendo que a intenção é ampliar a programação para os demais dias.

Já em relação às definições da oficina de trânsito desenvolvidas pela Semav que contemplam o programa Cidadescola será realizada nesta terça-feira (07/02) a partir das 8h no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe) uma reunião para definir as atividades e calendário. O encontro contará com a presença dos professores, gestores, oficineiros, dentre outros envolvidos. As oficinas de trânsito devem ser implantadas nas 15 escolas, que fizeram adesão do programa. A programação de oficinas conta com participação do projeto Cidade Mirim, além do apoio dos agentes de trânsito em relação às atividades pedagógicas nas escolas municipais.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário