![]() |
Implantação de uma biblioteca direcionada aos jovens e produtores rurais |
A proposta visa melhorias na produção agrícola e pecuária através dos recursos tecnológicos que serão disponibilizados através do projeto da Embrapa Mini biblioteca, que contará com 120 títulos de publicações impressas, 80 reportagens em vídeo do programa – “Dia de Campo na TV” – e 160 programas de rádio – “Prosa Rural”.Os conteúdos abordam temas relacionados à educação ambiental visando o fortalecimento da produção agrícola e pecuária. Conforme o assessor de Juventude, Juliano Borges, a intenção é estender a ação ao jovem produtor rural e oferecer estímulos para que ele utilize a biblioteca e possa avançar no setor rural com os conhecimentos adquiridos.
O encontro realizado nesta terça-feira teve a finalidade de discutir a atuação de cada órgão para a implantação da biblioteca numa sala da Cati, que já conta com a literatura técnica voltada ao produtor. Conforme o diretor regional da Cati de Presidente Prudente, Celestino Rioiti Kiryu, a implementação do acervo vem a somar com a parceria que já existe entre Casa da Agricultura e a Prefeitura de Prudente. O convênio conta com o apoio da Sedepp através da Coordenadoria da Agricultura do município, que tem como objetivo contribuir com a agricultura e o desenvolvimento econômico e sustentável do município.
Na parceria a Assessoria da Juventude ficará responsável por disponibilizar um colaborador para orientar os produtores rurais em relação ao uso da biblioteca que iniciar o funcionamento em breve após as definições de horários. “A intenção é fomentar a participação do jovem e fazer com que ele tenha acesso às informações voltadas à produção rural”, explica o assessor de Juventude Juliano Borges.
De acordo com assistente agropecuário da Cati, Flávio Augusto Tiezzi Flávio Augusto Tiezzi, a iniciativa deve fortalecer o arquivo da Casa da Agricultura. “Não temos uma escola rural, por isso, optamos por colocar o acervo numa local de grande movimentação de produtores rurais”, explica Tiezzi. Ele ressalta que geralmente a Casa da Agricultura já conta com um grande fluxo de produtores que procuram o local para obter assistência e informações relacionadas à produção rural. Com isso, o acervo deve facilitar a vida dos produtores que devem contar com recurso.
No encontro também esteve presente à diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Sedepp, Liliane Maciel, que contribuiu com a formulação do projeto.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário