Assessoria de Juventude inicia neste sábado a segunda edição do projeto Grafite Legal

A Assessoria Municipal de Juventude de Presidente Prudente inicia neste sábado (28/01) as aulas referentes à segunda edição do projeto Grafite Legal. O projeto recebeu nesta última semana as inscrições para preencher as 60 vagas disponibilizadas em dois núcleos da cidade. Conforme o assessor de Juventude, Juliano Borges, o prazo para receber as inscrições terminou nesta última sexta-feira (27/01), no entanto, ele ressalta que os interessados ainda podem procurar os núcleos para preencher as vagas remanescentes, ou até mesmo para deixar o nome na lista reserva para encaminhar para outros cursos.

Conforme o assessor de Juventude, o Projeto Grafite Legal tem como objetivo profissionalizar os jovens interessados em aprender a técnica da grafitagem. Sendo que o diferencial desta segunda edição é que o projeto oferecerá as aulas em dois núcleos, sendo eles: na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, que fica na Cohab e também no Núcleo de Atendimento ao Jovem, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) no Brasil Novo. O projeto Grafite Legal será desenvolvido nos núcleos com aulas sempre aos sábados no período das 14h às 18h.

De acordo com o assessor de Juventude, o curso conta com carga horária de 30 horas incluindo aulas teóricas e práticas. A intenção é realizar a divulgação e valorização da arte da grafitagem, além de estampar a arte em locais públicos com os banheiros públicos do Parque do Povo, dentre outros locais autorizados. O assessor de Juventude, Juliano Borges, lembra que os jovens interessados no curso devem comparecer neste primeiro dia de aula para assegurar a vaga. As aulas contarão com o apoio de monitores que foram ex-alunos da primeira edição do projeto Grafite Legal.

O projeto Grafite Legal da Assessoria de Juventude conta com o envolvimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Secretaria Municipal de Comunicação; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos além do apoio da pasta de Cultura e Turismo (Secult).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário