Inscrições para capacitação na área administrativa serão recebidas até dia 1°de março

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Assessoria Municipal da Juventude, oferecerá a partir de março, o curso de auxiliar administrativo gratuitamente. A proposta consiste numa parceria com o Senac de Presidente Prudente. A capacitação será desenvolvida na Praça da Juventude Francisco Vinha, que fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. O curso que será oferecido é resultado de uma parceria proposta pela Prefeitura no final do ano passado. Conforme o assessor da Juventude, Juliano Borges, a solicitação da parceria com a instituição foi feita através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). No total, serão oferecidas 30 vagas, sendo que as aulas têm previsão de início no dia 6 de março e o termino no dia 3 de maio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de março. Os interessados podem ir a sede do Senac, ou se inscreverem pelo site www.sp.senac.br/presidenteprudente, ou ainda através do telefone (18) 3344-4400. A idade mínima para participar do curso é de 16 anos. O curso totaliza 160 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Praça da Juventude Francisco Vinha. Para concorrer a uma vaga, o jovem tem que atender a política de concessão de bolsas de estudo do Senac. Os pré-requisitos são: ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos, não estar matriculado em nenhum outro curso da instituição, não ter abandonado cursos no Senac como bolsista nos últimos dois anos, e não ter solicitado bolsa para outro aprendizado.

A capacitação conta com os seguintes eixos temáticos: perfil e papel do auxiliar administrativo; áreas e funções empresariais; rotinas básicas de escritório; ética profissional e relacionamento interpessoal. De acordo com o assessor de Juventude, o curso de auxiliar administrativo tem como objetivo oferecer a capacitação para que os jovens possam estar preparados e qualificados para atuar no mercado de trabalho. “A intenção da proposta é trabalhar a questão da profissionalização de forma descentralizada com a oportunidade oferecida nos bairros de Prudente”, explica o assessor. Segundo ele, no final do curso o jovem terá direito a receber o certificado.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário