Os interessados em se inscrever em uma das duas novas turmas do projeto Grafite Legal de Verão, terão uma nova oportunidade. Isso porque as inscrições para o curso foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro A iniciativa da Assessoria Municipal da Juventude contemplará nesta nova empreitada os jovens moradores do Brasil Novo e da Cohab. Conforme o assessor de Juventude, Juliano Borges, podem se inscrever adolescentes e adultos, com idades entre 15 e 29 anos.
Segundo ele, estão sendo oferecidas 30 vagas para cada uma das turmas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, das 8h às 17h, no Espaço da Juventude, que fica nas imediações da Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. “O objetivo é proporcionar a esses jovens uma nova oportunidade de geração de renda com profissionalização da arte, além de conscientizar esses adolescentes que a pichação é crime, assim como a grafitagem sem autorização. Desta forma, a ideia é contribuir para diminuição no número de pichações em prédios públicos”, salienta.
No bairro Brasil Novo o curso será ministrado pelo professor Alan Carlos Demétrio Trevelin, o ‘Nico’, no Núcleo de Atendimento aos Jovens, mantido pela Secretaria de Assistência Social. Já para os jovens da Cohab o curso será comandado pelo professor Rafael Nunes Ribeiro, o ‘Mouse’, e deverá ocorrer na Praça da Juventude e da Longevidade Lucas Nalini Paschoalin.
Em ambos os casos, contará com o apoio dos monitores Felipe Cândido de Alencar e Luiz Antonio de Araújo, selecionados entre os alunos da primeira turma. As aulas com início no dia 28 de janeiro serão oferecidas aos sábados, das 14h às 18h. A capacitação tem duração de 30 horas, entre qualificações técnicas e teóricas. Ao final, os alunos receberão certificados.
De acordo com o assessor de Juventude, o projeto de verão consiste numa continuidade do Grafite Legal. Nessa segunda etapa, deverão ser concluídas a grafitagem das paredes internas e externas dos banheiros do Parque do Povo. As aulas práticas e teóricas serão intercaladas e ocorrerão em espaços públicos no município. “Aqui na cidade os locais que foram grafitados permanecem sem nenhuma pichação”, destaca.
O projeto Grafite Legal consiste numa iniciativa da Assessoria Municipal da Juventude e conta com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, Obras e Serviços Públicos, Comunicação, além do Gabinete. (Por Débora Andreatto - Mtb 59.395)
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário