Prefeitura incentiva inserção de estudantes no mercado através do Jovem Aprendiz

Com o objetivo de oferecer oportunidade de trabalho a jovens estudantes do município, a Prefeitura de Presidente Prudente prossegue em 2012 com o Programa Jovem Aprendiz, que é desenvolvido através de parceria com três instituições do município. O programa, instituído na administração municipal pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), em 2009, avança para o quarto ano com mais força ainda. Segundo o secretário de Administração, Alberico Bezerra de Lima, a iniciativa que teve início com 25 jovens na Prefeitura, conta atualmente com 84, além dos que atuam na Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), por meio do programa Zona Azul.

“A ideia é ampliar o número de vagas conforme a necessidade das secretarias. O Jovem Aprendiz deu certo, tanto os secretários municipais quanto os próprios servidores estão satisfeitos com os resultados obtidos após a inserção dos jovens nas pastas municipais. Além de ser uma oportunidade de aprendizagem aos jovens, também é oportunidade dos mais velhos aprenderem com os mais novos, principalmente nos assuntos tecnológicos”, comenta. O programa funciona em parceria com três entidades de Presidente Prudente, sendo elas: Casa do Pequeno Trabalhador, Fundação Mirim e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para que os jovens executem suas funções com eficiência, as instituições oferecem capacitação e treinamento semanalmente. “Posso afirmar que a presença desses jovens na Prefeitura de Prudente contribuiu muito para melhorar o trabalho nos setores municipais. Com este programa, a Prefeitura incentiva à busca de jovens por uma vaga no mercado de trabalho, e sem prejudicar a continuidade dos seus estudos. É bom ressaltar que a experiência obtida na administração municipal conta muita lá fora, principalmente porque os aprendizes têm contato direto com empresas que fornecem produtos a Prefeitura, escritórios de contabilidade, entre outros ramos”, acrescenta.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário