Projeto Grafite Legal de Verão |
Conforme o assessor de Juventude, Juliano Borges serão formadas duas novas turmas compostas por 30 alunos de cada bairro, sendo eles no Brasil Novo e na Cohab. O projeto é direcionado para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Segundo ele, as inscrições tiveram início nesta última sexta-feira (16/12) e podem ser feitas até o dia 5 de janeiro no Espaço da Juventude, que fica nas imediações da Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. As inscrições podem ser feitas no horário de atendimento das 8h às 17h.
No bairro Brasil Novo o curso será realizado no Núcleo de Atendimento aos Jovens, que é mantido pela Secretaria de Assistência Social. O curso terá início no início no dia 7 de janeiro e ocorrerá aos sábados das 14h às 18h. A capacitação tem a duração de 30 horas. Já para os jovens da Cohab o curso será realizado na Praça da Juventude e da Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’com início no dia 7 de janeiro. As capacitações serão desenvolvidas nos mesmos moldes com aulas sempre aos sábados das 14h às 18h. Sendo que ao final do curso os alunos serão certificados.
De acordo com o assessor de Juventude, o projeto de verão consiste numa continuidade do Projeto Grafite Legal. “Apenas aumentamos a quantidade de horas aos sábado para diminuir o tempo de conclusão do curso, que está previsto para ser finalizado em fevereiro”, explica o assessor. Segundo ele, a intenção é melhorar as aulas práticas e teóricas. Ele ressalta que os objetivos envolvem três eixos principais, sendo eles: oferecer uma opção de geração de renda para os jovens com profissionalização da arte; diminuir pichações em prédios públicos e principalmente a grafitagem legalizada nos locais públicos para embelezamento das áreas e expressão da arte.
O curso contará com o apoio dos monitores que foram selecionados entre os alunos da primeira turma eles devem atuar nos núcleos onde serão desenvolvidos os cursos. O projeto Grafite Legal consiste numa iniciativa da Assessoria Municipal da Juventude que conta com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, Obras e Serviços Públicos, Comunicação, além do Gabinete. Os jovens já realizaram trabalhos artísticos na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, pinturas nos banheiros públicos do Parque do Povo, dentre outros locais.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário