Homenagem ao jovem Lucas Nalini Paschoalin |
O homenageado que empresta o nome à praça sempre esteve envolvido em projetos sociais inclusive os trabalhos em benefícios dos jovens e adolescentes desenvolvidos com o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente. Para o estudante Welder Fagundes, 20 anos, que realizava o trabalho voluntariado juntamente ao lado do amigo Lucas, a homenagem enaltece o trabalho promovido pelos jovens que integram a Ordem Demolay. Ele ressalta que Lucas sempre foi uma pessoa envolvida com o trabalho filantrópico através do envolvimento nos trabalhos que contemplavam inclusive os moradores dos bairros localizados no entorno da Praça da Juventude com ações educativas e campanhas sociais.
Para o secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima, o esforço dos jovens voluntariados bem como dos jovens aprendizes deve ser enaltecido para que mais jovens sigam os exemplos de postura ética e comprometida em busca de sociedade mais justa como foi a curta trajetória do jovem Lucas. “Trata-se de um jovem que sempre se destacou nos grupos de voluntários organizados pela Ordem Demolay”, ressaltou o secretário. Segundo ele, a ordem tem a finalidade de estimular a iniciativa dos jovens voluntários visando à formação de cidadãos conscientes.
“A intenção é que os jovens que venham a freqüentar a praça possam conhecer a história do homenageado para trilhar os mesmos caminhos do voluntariado e do amor ao próximo”, ressalta o secretário. Ele destaca que o fato da praça receber o nome de um integrante da Ordem Demolay faz com que todos os jovens se sintam homenageados. Com isso, o espírito de integração e solidariedade irá fazer parte das ações que serão desenvolvidas no local. “Em nome do Lucas Nalini Paschoalin todos os jovens da Ordem Demolay devem se fazer presentes na Praça da Juventude com a colaboração e participação nos projetos sociais e educativos”, enfatiza o secretário.
De acordo com o secretário, os jovens que integram a Ordem Demolay já manifestaram a intenção de viabilizar uma sala de informática adaptada para pessoas com necessidades especiais, além de desenvolver projetos culturais, esportivos e educacionais que atendam os grupos. Outra iniciativa contemplará a Biblioteca Dra. Suzel de Carvalho Nalini Paschoalin, mãe do homenageado que também faleceu no mesmo acidente automobilístico. Para implementar o acervo, os jovens pretendem acionar a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro para viabilizar a arrecadação de livros que serão utilizados no espaço da leitura e aprendizado utilizado por crianças e adolescentes do bairro.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário