Praça da Juventude recebe arte da grafitagem nas rampas e oferece capacitação na área

Projeto Grafite Legal de Verão
A inauguração da Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’ realizada neste último domingo (18/12) contou com diversos atrativos para os moradores da Cohab, e dos bairros adjacentes: jardins São Gabriel, São Paulo, Sabará, Monte Alto, dentre outros. Na oportunidade, a população pode prestigiar atividades esportivas, culturais, dentre outras ações organizadas com o envolvimento das pastas municipais. Como a apresentação de coreografia realizada pelos grupos da melhor idade da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Os moradores da região oeste também puderam acompanhar a execução dos trabalhos de grafitagem que foram realizados nas rampas de acessibilidade na entrada da praça.

A mostra do trabalho de grafitagem teve como objetivo divulgar a arte que será oferecida na Praça da Juventude através do projeto ‘Grafite Legal de Verão’, que já está com inscrições abertas deste a última semana no Espaço da Juventude no Parque do Povo. A iniciativa do projeto é da Assessoria Municipal da Juventude sendo que a proposta conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Obras e Serviços Públicos, Cultura e Turismo e Comunicação. O projeto especial de verão contemplará os jovens com idade entre 15 e 29 anos moradores da Cohab e também do Brasil Novo.

No núcleo que funcionará na Praça da Juventude da Cohab serão oferecidas 30 vagas do curso de grafitage. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de janeiro. As aulas começam no sábado seguinte dia 7/01 das 14h às 18h. A capacitação dos jovens contará com o apoio dos monitores que foram selecionados entre os alunos da primeira turma eles devem atuar nos núcleos onde serão desenvolvidos os cursos. De acordo com o monitor morador do Jardim Santa Clara, que atuará na Cohab, Rafael Nunes Ribeiro, 21 anos, a intenção é aproveitar da melhor maneira a estrutura da Praça da Juventude para profissionalizar os jovens em relação a arte da grafitagem.

Segundo o monitor do curso de grafitagem, a Praça da Juventude deve atrair ainda mais os locais em razão da nova estrutura disponibilizada que possui salas de atividades múltiplas, além da quadra coberta. Conforme o assessor de Juventude, Juliano Borges o Projeto ‘Grafite Legal de Verão’ conta com 30 horas entre aulas teóricas e práticas que compreendem a divulgação da arte em locais públicos. Segundo ele, a proposta tem como objetivo oferecer oportunidade de geração de renda para os jovens com a profissionalização da arte da grafitagem, além de diminuir pichações em prédios públicos.
.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário