Assessoria de Juventude, Representantes do Terra Parque e da Empresa Júnior GeoAmbiental da Unesp discutem últimos detalhes do projeto |
De acordo com o assessor da Juventude, a primeira turma já está confirmada para participar da 'Trilha Juventude Ecológica'. O agendamento será feito entre os dias 25 e 28 de outubro, ainda sem data definida. “O projeto tem como objetivo trabalhar a questão ambiental entre os jovens. A intenção é despertar nos alunos a reflexão sobre a importância do meio ambiente”, explica. “Queremos incentivar a intervenção coletiva nos jovens para proteção da natureza”, ressalta o assessor da juventude. Ele acrescenta que o projeto deve resultar principalmente em ações que visam à valorização e preservação da natureza.
O projeto ‘Trilha Juventude Ecológica’ consiste numa iniciativa do município viabilizada através da Assessoria da Juventude com envolvimento do Terra Parque Hotel de Lazer e GeoAmbiental Jr da Unesp. Sendo que a Assessoria da Juventude ficará responsável pelo agendamento, transporte dos alunos, além de fornecer lanche após o passeio. Já o Terra Parque irá disponibilizar de forma gratuita a utilização da trilha ecológica. Por fim, a GeoAmbiental Jr. ficará responsável por ministrar as aulas de educação ambiental para os alunos durante a trilha.
De acordo com o diretor do Terra Parque, Júlio Moraes, a parceria com o projeto 'Trilha Juventude Ecológica' vem a somar com a missão da empresa que é de preservar a natureza. “O projeto vem de encontro com os anseios do Terra Parque na proposta de conscientização dos jovens”, ressalta. Segundo ele, a intenção é apoiar os projeto da Prefeitura que tem como foco a política da preservação ambiental.
Para o representante da GeoAmbiental Jr, a parceria será importante para trabalhar a questão ambiental entre os jovens. Segundo ele, em cada trilha serão disponibilizados cinco voluntários que atuam na GeoAmbiental para conduzir os jovens durante o percurso. “Vamos oferecer aulas de educação ambiental com a finalidade de conscientizar os estudantes em relação à importância da arborização, preservação dos rios e da fauna e da flora”, enfatiza.
A primeira atividade da 'Trilha Juventude Ecológica' atenderá cerca de 45 alunos do Ensino Médio da Escola estadual Tannel Abbud. São alunos que tiveram melhor desempenho escolar, além dos representantes dos grêmios estudantis. O cronograma contemplará até final deste ano mais quatro escolas estaduais e grupos juvenis participarão da Trilha Juventude Ecológica.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário