![]() |
Grêmio Estudantil e Direção da Escola Estadual Hugo Miele com apoio da Assessoria da Juventude premia ganhadores do campeonato escolar |
Depois da bola rolar e literalmente “voar” pelas quadras da Escola Estadual Profº Hugo Miele, nas modalidades de futsal e voleibol, respectivamente, o Grêmio Estudantil, em parceria com a direção da unidade que fica na Vila Esperança, promoveu na manhã desta sexta-feira (14/10) a entrega de troféus e medalhas para as melhores turmas no Campeonato Interclasses, competição disputada internamente e que nesta semana envolveu cerca de 800 alunos dos períodos da manhã (8ª série ao 3º ano do ensino médio) e tarde (5ª a 7ª série) nas categorias futsal masculino e feminino, além do voleibol misto. A segunda premiação está prevista para as 15h de hoje e deverá premiar os melhores do período da tarde. O apoio para entrega da premiação é da Assessoria da Juventude.
De manhã, a solenidade que teve direito até a execução do Hino Nacional, foi para premiar as salas do período que tiveram melhor desempenho dentro das quatro linhas, e contou com as presenças do assessor municipal da Juventude Juliano Borges, da diretora da escola Nelza Maria Nabas Negrino, além da coordenação e de professores. Na ocasião, além dos alunos terem sido premiados, os professores também foram surpreendidos com uma homenagem prestada pelo grêmio da escola, em alusão ao Dia do Professor que é comemorado neste sábado (15).
A presidente do grêmio, Gabriela Godoi, deu uma lição de vida. Deficiente visual, ela ressaltou a importância do evento considerado por ela própria como ferramenta complementar aos trabalhos desenvolvidos dentro da sala de aula. “Nosso objetivo por meio da competição foi fazer com que todos estudantes saíssem da rotina, e oferecer a eles algo que seria tão importante quanto as disciplinas trabalhadas em sala, que é a prática da atividade física. Graças a Deus conseguimos, porque nesta semana o Interclasses acabou atraindo de forma motivadora os alunos para dentro da escola”, contou orgulhosa.
No total, a competição envolveu 28 turmas, sendo 13 do período da manhã e 15 do vespertino. A diretora da unidade teceu elogios pelo bom comportamento dos alunos dentro de quadra durante os jogos, bem como fez questão de agradecer a Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que disponibilizou alunos para atuarem como monitores, organizadores e árbitros dos jogos. “Independentemente dos resultados, todos que participaram estão de parabéns, porque o importante na vida é fazer, e não apenas ficar na condição de observar. Escola é isso: participação, dinamismo, mudanças e transformação”, enumerou Macedo.
Por fim, o assessor municipal da Juventude enalteceu o papel do grêmio estudantil frente à organização do evento. “Mais uma ação que visa potencializar as atividades desenvolvidas por grupos juvenis, nesse o caso o Grêmio Estudantil, com o objetivo de ajudar a desenvolver a representatividade dos jovens perante os grupos em que estão inseridos. É isso que as políticas públicas de juventude necessitam, de grupos organizados para contribuir com projetos e ideias, de modo que sejam parceiros do governo municipal no desenvolvimento das ações em prol do próprio jovem”, encerrou.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário