A vencedora da primeira edição do projeto ‘Prêmio Jovem Voluntário’, Amanda Cristina Araújo, recebeu das mãos do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) e do diretor executivo da Uniesp, Rosival Molina, o prêmio de reconhecimento pelos trabalhos prestados pela jovem na comunidade do Parque Alexandrina. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (16/8), no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal. Amanda, de apenas 15 anos, que atua como líder mirim e voluntária há três anos na Pastoral da Criança, ganhou um notebook.
“Realizamos visitas a gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Nós acompanhamos o desenvolvimento das crianças e levamos orientações às mães. É um trabalho gratificante. Hoje estou ajudando essas pessoas, amanhã posso receber ajuda delas”, relata. O projeto que teve como tema “Transformar a sociedade é uma escolha sua”, realizado pela Assessoria Municipal da Juventude em parceria com a Central de Voluntários em Ação, teve o apoio da Uniesp, do grupo ‘Talento Olímpico’ e ‘Studio Publicidade’.
O representante do Rotary Club Leste, Vilcio Caetano de Lima, ressaltou que essa iniciativa da Assessoria Municipal da Juventude e da Central de Voluntários, é um incentivo aos jovens. “Dentro do Rotary todos são voluntários. E quando vemos esses jovens se doando ao próximo nos deixa com muito orgulho”, pontuou. A presidente da Central em Ação, Antonia Braz, reforçou o papel da Central. “Nossa missão é incentivar e capacitar as pessoas que têm interesse pelo trabalho voluntário”, comentou.
Ela ainda disse que foi muito difícil escolher o vencedor, porque todos que se inscreveram realmente fazem excelente trabalho na comunidade. “Todo cidadão deveria realizar um trabalho voluntário. Sempre digo que ninguém é tão pobre que tem nada para dar, e ninguém é tão rico que não tenha nada para receber”, pontua. Na ocasião, o assessor da Juventude, Juliano Borges, ressaltou a importância das parcerias para a realização dos projetos. “Agradeço o envolvimento de todos, e principalmente do prefeito, que tem apoiado todas as ações”. “O trabalho da Amanda é uma referência para os jovens”, completou.
Durante a conversa, o prefeito Tupã parabenizou a vencedora. “Você tem uma orientação familiar muito boa, e é isso que falta para muitos jovens, seja de qualquer classe social. O trabalho que você realiza é exemplo para muitas pessoas, e quando eu vejo uma adolescente de apenas 15 anos com essa conscientização fico emocionado”, relatou. Na oportunidade ele também agradeceu os parceiros. “A Prefeitura não conseguiria fazer tudo isso sozinha. Por isso, o envolvimento de vocês é fundamental para a realização dos projetos”, completa.
A mãe da jovem, Sônia Cristina Barbosa, que acompanhou a premiação, disse que ver o trabalho da filha ser reconhecido publicamente é gratificante. “Percebemos que estamos no caminho certo. Penso em quantas mães que queriam estar no meu lugar, afinal tenho uma filha maravilhosa”, disse. Amanda ainda revelou que o notebook será utilizado para estudos e também para o trabalho voluntário.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Foto: Olímpio Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário