Administração visita Praça da Juventude e escolas do Ana Jacinta que receberão melhorias


Em visita as obras públicas na manhã desta terça-feira (16/8) o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alfredo Penha, iniciou o cronograma pelo Conjunto Habitacional Ana Jacinta. No bairro, o chefe do Executivo conferiu as obras da Praça da Juventude que seguem em ritmo acelerado. De acordo com o proprietário da Encotel, empresa que venceu a licitação, Paulo Edmundo Perego, as obras que iniciaram em janeiro deste ano, já atingem estágio superior a 93%. “Estamos em fase de acabamento”, relata.

No espaço foram construídos um ginásio com cobertura e arquibancada, centro de convivência, salão administrativo, salão de eventos, pista de Skate, banheiros com vestiários, teatro de arena, campo de futebol suíço, quadra de vôlei, salas multifuncionais, entre outros atrativos. A empreitada de R$ 1.676.549,19 consiste num investimento do governo Federal por meio do Ministério dos Esportes, além de contrapartida da Prefeitura, que também ficou responsável pela doação do terreno de mais de 20 mil metros quadrados.
Segundo o prefeito Tupã o local será ocupado com projetos oferecidos pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação, Assistência Social, além do projeto Segundo Tempo. “Estamos viabilizando também um convênio com a Faculdade de Educação Física da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O objetivo é que a Praça da Juventude seja ocupada todos os dias com atividades desenvolvidas com crianças, jovens e a terceira idade”, revela. “Sempre digo que não adianta ter uma grande obra e não ter com pessoas que aproveitem. Então o que queremos é ver o espaço com atividades diárias. Essa empreitada dá uma nova dinâmica ao bairro”, enfatiza.

Ainda no Ana Jacinta, o prefeito e o secretário visitaram as três escolas municipais, em especial a de ensino infantil Karina Athia Krasucki, que receberá reforma geral em breve. De acordo com o secretário de Obras, as três escolas precisam das benfeitorias. Na Karina, onde atende crianças de 0 a 4 anos, as melhorias contemplarão a troca da tubulação, encanamento, piso, entre outras. “É um prédio que foi construído há 18 anos e nunca recebeu reformas. Temos uma área que as crianças brincam que não tem cobertura. E esse é um dos pedidos das funcionárias e dos pais”, revela o secretário.

Conforme o chefe do Executivo, a meta é melhorar e ampliar as escolas da Rede Municipal de Ensino até o final de 2012. “Já realizamos as melhorias em mais de 15 unidades e ainda faltam 16. A Secretaria de Obras está fazendo vistorias para saber as necessidades de cada prédio. Além das unidades de ensino a estimativa é que até o final do nosso mandato sejam reformados todos os Cras [Centros de Referência da Assistência Social] e todas as UBSs [Unidades Básicas de Saúde]. O objetivo é oferecer melhor atendimento aos funcionários e a população”, afirma.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário