Jovens adeptos ao Free Steep pedem apoio da Câmara e do Espaço Juventude para evento

Divulgar um estilo de dança pouco conhecida em Presidente Prudente. Este foi o foco da reunião realizada na tarde desta terça-feira (21/6) no Espaço Juventude, que envolveu o assessor municipal da Juventude Juliano Borges, o vereador Douglas Kato (PV) e o estudante Fernando Henrique da Silva Soares, 18 anos. “Queremos o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura para a realização de um evento que temos como objetivo reunir todos os jovens que curtem o Free Steep, um estilo de dança que envolve a música eletrônica”, explica Soares.

A ideia para o evento surgiu de um grupo de jovens que gostam do estilo musical, mas não encontram lugares específicos na cidade que oferecem o ritmo. Para verificar a possibilidade da ação, o estudante procurou o vereador na semana passada. “Quando ele me apresentou a proposta logo pensei num trabalho em conjunto com a Assessoria Municipal da Juventude, já que é o órgão que lida com essas questões de interesse juvenil. Visamos fomentar essas questões que são importantes para os jovens do município”, diz o vereador.
Conforme Kato, a Câmara Municipal tem se preocupado com as questões voltadas aos jovens. “Neste mandato criamos a Comissão da Juventude para discutir assuntos relacionados aos jovens. Eu entendo que o jovem é o presente e não o futuro do país. Então quando temos adolescentes como o Fernando, nos procurando, trazendo propostas boas, nós temos que aproveitá-las e fortalecer para fazer com que essas ideias sejam exemplos para que outros jovens a sigam. Não digo apenas na dança, mas em outros segmentos que tenham como objetivo tirar os jovens das ruas e das drogas. Este é o intuito principal”, relata.

O estudante revela que a intenção é trazer para o evento o grupo de São Paulo ‘All Star Team’, conhecido como AST. “Além de reunir os adeptos ao estilo musical, a ideia é também realizar no mesmo espaço ações de conscientização contra a droga e a favor dos estudos”, pontua. De acordo com o assessor da juventude, por enquanto está sendo discutido a viabilidade do evento para buscar outras parcerias e tornar o projeto real. Para isso, outro encontro com mais jovens interessados pela ação será agendado para aprofundar as ideias.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário