Para intensificar o trabalho de educação no trânsito realizado pela Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), a equipe que coordena as ações educativas da pasta se reuniu na tarde desta quinta-feira (13/01) com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, para discutir a viabilidade de expandir as atividades para estudantes do ensino médio. Segundo a auxiliar administrativa da secretaria, Selma Maria Neto, as ações são realizadas com frequência com alunos do ensino fundamental, onde a equipe realiza nas escolas um trabalho de conscientização com a entrega de panfletos, orientações e ações fora do ambiente de estudo.
De acordo com o secretário de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi, a intenção é utilizar o espaço cedido pela prefeitura onde funciona o Centro Educacional e de Aprendizagem de Trânsito (Ceatran), para promover atividades com os adolescentes, já que o local dispõe de sala de vídeo e outros ambientes. “Como os alunos do ensino médio estão em escolas estaduais, convidamos o coordenador da juventude para se envolver no projeto através de novas ideias”, afirma.
Conforme o secretário, serão cursos promovidos por profissionais do Centro de Formação de Condutores (CFC) realizados pelo menos uma vez por mês. O objetivo é conscientizar os jovens entre 15 e 18 anos que estejam na idade próxima de tirar a carteira de habilitação. No local, também será feito um trabalho com alunos do ensino fundamental. “A Semav já tem algum material para o projeto, só falta o Ceatran fazer a organização do espaço e horários. Pretendemos iniciar a partir de março”, afirma.
A auxiliar administrativa ainda revelou que a intenção é promover outras atividades fora da escola com os jovens. “Pretendemos organizar com o Juliano [coordenador da juventude] ações em lugares onde os adolescentes se concentram, como por exemplo, em bares noturnos. Assim, a ideia é fazer um trabalho de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir”, afirma.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Foto: Olímpio Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário