Com a pretensão da administração pública municipal implantar este ano a Coordenadoria da Juventude em Presidente Prudente, o auxiliar técnico de gabinete para assuntos relacionados à juventude, Juliano Borges, viajou para Sorocaba e São José dos Campos, cidades que já existem a Secretaria Municipal da Juventude. De acordo com Borges o objetivo é conhecer a estrutura e as ações de políticas voltadas aos jovens. “São cidades referência neste assunto, as ações realizadas em São José dos Campos, por exemplo, são reconhecidas no país”, relata.
Nesta quarta-feira, já em Sorocaba, o auxiliar técnico conta sobre os pontos interessante percebidos no local. “Aqui os jovens participam e são protagonistas das discussões sobre as políticas públicas voltadas a eles mesmos”, comenta.
Conforme Borges, nas duas cidades modelos, existem Conselhos Municipais de Juventude, que atuam de forma consultiva, sendo fundamental nas ações do governo municipal. “Percebi que Presidente Prudente está bem adiantada em vários aspectos, como, por exemplo, às políticas já existes voltadas aos jovens”, destaca. Ele ainda reforça a proposta da coordenadoria em Prudente. “Nossa função é aproximar o jovem do poder público e potencializar as entidades e organizações voltadas à juventude trabalhando em conjunto”.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário