Escolas interessadas em projetos da Assessoria da Juventude podem solicitar agendamento

A Assessoria Municipal da Juventude retoma neste segundo semestre, a realização de dois projetos de sucesso que vem dando certo desde 2010, quando foram idealizados e colocados em prática junto a parceiros. São eles: o ‘Trilha Juventude Ecológica’, oferecido em parceria com o Terra Parque Eco Resort e a empresa júnior GeoAmbiental, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e o ‘E Agora José? Orientação Vocacional e Profissional’, desenvolvido junto com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Ambos contemplam alunos do ensino médio. Por isso, as escolas públicas e particulares que tiverem interesse numa das atividades, já podem contatar o Espaço Juventude e solicitar agendamento.

De acordo com o assessor municipal da Juventude, Juliano Borges, até agora os dois projetos só tiveram adesão de escolas da Rede Estadual de Ensino. Neste semestre, ele espera que as particulares de ensino também façam adesão, tendo em vista a importância de cada um para formação dos jovens.

No caso do projeto ‘Trilha Juventude Ecológica’, os participantes têm aula de educação ambiental em contato direto com a natureza. “O principal objetivo é levar o jovem para ter noções de educação ambiental durante o percurso da trilha, de modo que eles possam vivenciar assim, na prática, o que aprendem em sala de aula no que tange o meio ambiente”, explica. Já o ‘E Agora José? Orientação Vocacional e Profissional’, consiste em esclarecer e direcionar os estudantes do ensino médio que geralmente estão cheios de dúvidas em relação à escolha da profissão. Por isso, a iniciativa conta também com o envolvimento de alunos do curso de Psicologia da Unoeste.

“Dentro desse projeto, os estudantes do ensino médio, que estão prestes a despontarem para o mercado de trabalho, participam de workshops de orientação e informação profissional. Eles também acabam envolvidos em atividades coletivas como dinâmicas, palestras e até mesmo submetidos ao teste de interesse vocacional”, argumenta, para completar que o projeto é direcionado para turmas que estudam no período matutino e noturno.

Serviço – Para as escolas que queiram participar de ambos os projetos, basta entrar em contato com o Espaço Juventude, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem interrupção para o almoço. O agendamento pode ser feito pessoalmente por representantes de escola, ou através do telefone (18) 3223-2154. Para quem optar pela primeira opção, o Espaço Juventude fica na Avenida 14 de Setembro, nº 2.355, esquina com a Rua João Gonçalves Foz, no Parque do Povo, próximo à TV Fronteira.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário