A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e Assessoria Municipal de Juventude de Presidente Prudente retomaram nesta sexta-feira (16/03) a 1ª edição do Projeto Transformação referente a 2012. O trabalho que consiste na orientação dos alunos em relação ao tema ‘Educação no Trânsito’ conta com o apoio do Centro de Formação dos Condutores (CFC) e da Associação das Auto Escolas de Presidente Prudente. A primeira ação do projeto ocorreu no período da manhã das 9h às 11h e contemplou cerca de 50 alunos da Escola Estadual Joel Antonio Lima Genésio, que fica no Jardim São Gabriel. As ações continuam no período da tarde das 14h às 16h para os alunos da Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, que fica no Brasil Novo.
As atividades do projeto Transformação ocorreram no pátio do Centro de Aprendizagem no Trânsito (Ceatran) com o suporte dos membros do Departamento de Educação para o Transito, o diretor Mauro de Mattos e Selma Maria Neto da Silva. As ações também contaram o apoio do assessor de Juventude, Juliano Borges. Segundo ele, o projeto que é realizado mensalmente é retomado com novidades para o próximo mês com a ampliação das turmas que serão oferecidas para os três turnos, sendo no período da manhã e da noite para os alunos das escolas estaduais e no período da tarde para os alunos das escolas municipais.
Para o professor Arnaldo dos Santos, que acompanhou os alunos da Escola Estadual Joel Antonio Lima Genésio, a ação é importante para orientar em relação aos cuidados no trânsito. Segundo ele, os alunos que estão prestes a completar 18 anos estão ansiosos para tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por isso, a palestra realizada pela equipe do CFC tem a finalidade de fazer com os alunos possam enxergar de maneira diferente o trânsito. “É importante que eles tenham consciência que muitas vidas estão envolvidas e que precisam ter responsabilidade no trânsito”, ressalta. Segundo ele, as orientações são recebidas por alunos do ensino médio. A palestra sobre os cuidados no trânsito foi realizada pela instrutora do CFC-A, Luciana Napolitano Tarocco.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário