Lançamento do projeto ‘Diálogos de Juventude’ será definido nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (09/03), às 14h, a Assessoria da Juventude, em parceria com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), promove reunião para definir os últimos detalhes do projeto ‘Diálogo de Juventude’. A data de seu lançamento também será acertada no encontro, que ocorrerá no auditório Dino de Aguiar Cintra, na Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente. Além dos envolvidos diretamente, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e professores colaboradores do projeto também foram convidados a participar da empreitada que tem o apoio ainda da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Hotel Terra Parque Eco Resort.

Conforme o assessor de Juventude, Juliano Borges, na reunião serão definidos os últimos detalhes do projeto, que consistem no concurso de redação com o tema dengue que será trabalhado juntamente a crianças da Rede Municipal de Ensino, além de estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior. “No entanto, os alunos do município, como são crianças de seis a 10 anos, participarão do concurso com desenhos. Já os demais, concorrerão entre si com redações”, explica.

Apesar do problema da dengue ser enfoque do projeto neste primeiro momento, no próximo semestre o tema pretendido a ser trabalhado é drogadição. Segundo ele, a divulgação do concurso será realizada por meio das redes sociais, bem como por cartazes e folhetos afixados em locais públicos. Já a premiação se dará com a entrega de medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria, além de um fim de semana no Terra Park, incluindo refeições e hospedagem, para o primeiro colocado de cada categoria. “O primeiro colocado de cada categoria, além de ganhar o fim de semana no Terra Park, pode levar um acompanhante. No caso dos menores de idade, o acompanhante tem que ser maior”, informa.

Borges explica que a atuação da Assessoria da Juventude é sempre buscar parcerias. E que essa com a SMS e Seduc, no que tange a conscientização dos jovens em relação a dengue, faz com que eles possam conhecer mais sobre o assunto, refletir, e futuramente, cooperar com o município em relação ao combate do Aedes Aegypti.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário