A Casa do Pequeno Trabalhador, entidade parceira da Prefeitura de Prudente, tem no comando uma nova diretoria. A posse dos membros para gestão 2012 ocorreu na manhã desta terça-feira (10/01), na sede da instituição. O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) esteve representado pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Feiz Abbud. Quem assume a presidência é Luiz Gaiott Tamaoki. Ele, que está no comando pela segunda vez, - já que em 2008 foi um dos principais interventores da Casa do Pequeno Trabalhador -, salienta que estar novamente à frente da entidade é uma responsabilidade imensa. “São muitos desafios, mas tenho certeza que com o apoio de colaboradores iremos continuar cumprindo nossa missão, que é formar e capacitar jovens para o mercado de trabalho”, revela. Ele ainda afirma que a entidade encontra-se num momento estável financeiramente.
Além da nova diretoria, também participaram da cerimônia, representantes de empresas parceiras da entidade, o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Luiz Antônio Miguel Ferreira, o juiz de Direito da Infância e da Juventude, José Wagner Parrão Molina, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Francisco Batista Leopoldo Junior, além de representantes do deputado estadual Ed Thomas (PSB) e membros que compuseram a diretoria no ano passado. As secretárias municipais de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, e de Assistência Social, Regina Helena Penati, e o assessor da Juventude, Juliano Borges, também estiveram presentes na solenidade.
A nova mesa diretora será representada à frente da instituição até 31 de dezembro pelos seguintes membros: Luiz Gaiott Tamaoki (presidente); Felício Silla (vice-presidente); Eduardo Drimel Vedovati (diretor financeiro); Erick Rodrigo de Luca (diretor financeiro); Luciano Zanuto de Oliveira Medeiros (diretor secretário) e Leandro Moacir Zaupa (diretor secretário).
O presidente do Conelho Deliberativo, Milton Yamamoto, pontua que a Casa do Pequeno Trabalhador continuará em boas mãos. Ele lembra, que o novo presidente foi o primeiro interventor para o restabelecimento da entidade, juntamente com o promotor e o juiz da Infância e Juventude. “A entidade conta com um grupo de cidadãos bem intencionados, e é por isso que temos que comemorar o sucesso da casa”, destaca.
De acordo com o ex-presidente, que passou o cargo nesta terça-feira, Antonio Carlos Rodrigues, 2011 foi uma gestão tranquila. “Já pegamos uma entidade totalmente reformulada, tanto no espaço físico, quanto interno. Tivemos adesão de novas empresas e parceiros. Claro, não podemos deixar de destacar o apoio da Prefeitura de Prudente, com o Programa Jovem Aprendiz e Zona Azul. A administração tem sido uma das principais parceiras”, relata.
O promotor da Infância e da Juventude reforçou que o problema administrativo da entidade já está solucionado. “A equipe trabalha de maneira articulada. A casa tem um papel primordial com os jovens, pois trabalha com o sonho do primeiro emprego, oferecendo oportunidades por meio de cursos e capacitação que prepara esses jovens para o mercado de trabalho”, aponta. Conforme ele, a entidade traz a nova realidade do mundo e promove ações para preparar os adolescentes conforme a demanda da cidade. “Tudo isso contribui com o futuro desses cidadãos”, salienta.
Na oportunidade, o juiz comentou sobre o diagnóstico apontado pela Polícia Militar referente à elevação do número de jovens que se envolvem na criminalidade. “Até o dia 30 de setembro de 2011, o número de jovens envolvidos no crime estava igualado ao número de adultos. Em outubro o total já havia ultrapassado. É um dado lastimável que precisa do envolvimento de toda a sociedade para mudar o cenário. E a Casa do Pequeno Trabalhador vem contribuir para sanar o problema ao preparar adolescentes para a sociedade. A instituição forma homens e mulheres para uma vida digna”, comenta.
Segundo o chefe de Gabinete, o tema ‘jovens’ é amplo e merece atenção especial. “Eu penso que os jovens são o presente, e não o futuro. E a entidade vem proporcionar diversas oportunidades a esses jovens. Hoje, o mercado de trabalho exige qualificação profissional ao contratar. A Casa do Pequeno Trabalhador trabalha neste sentido, para diferenciar os alunos na busca de uma vaga de emprego. Presidente Prudente vive um momento muito feliz. São diversos parceiros unidos com um único objetivo, melhorar ainda mais a sociedade. E a instituição é uma parceira fundamental para o progresso da cidade”.
Em entrevista ao vivo a rádio Prudente AM, no programa do Ed Thomas, o novo presidente agradeceu a emenda no valor de R$ 200 mil, destinada pelo parlamentar para melhorias estruturais na sede da entidade. “Com este dinheiro vamos construir quatro novas salas que poderão ser utilizadas para novos cursos e, assim, oferecer melhores condições aos nossos jovens”, pontuou.
Em 2011 a Casa do Pequeno Trabalhador realizou 1.054 atendimentos. Ao longo do ano foram ofertados doze cursos nas áreas de Informática Básica, Hardware, Consultor de Vendas, Operador de Caixa, Serviço de Atendimento ao Cliente, Vendedor do Comercio Varejista e Operação em Supermercados. Ao todo, 610 jovens passaram pela Casa do Pequeno Trabalhador no ano passado, sendo 390 deles encaminhados ao mercado de trabalho.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário