Com o sucesso do Programa Jovem Aprendiz, instituído pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), em 2009, a administração municipal anuncia que para o próximo ano existe a perspectiva de ampliar o número de aprendizes nas secretarias municipais. De acordo com o chefe da pasta de Administração, Alberico Bezerra de Lima, o programa que teve início com 25 jovens na Prefeitura, hoje, conta com 84, além dos que atuam na Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), por meio do programa Zona Azul. “O Jovem Aprendiz deu certo. São jovens entre 16 e 24 anos, assistidos por entidades sociais sediadas no município, interessados em aprender. Por isso, a ideia é ampliar o número de vagas conforme a necessidade das secretarias”, revela.
O programa, que visa oferecer oportunidade de trabalho aos jovens do município, funciona em parceria com três entidades de Presidente Prudente, sendo elas: Casa do Pequeno Trabalhador, Fundação Mirim e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Vamos para o terceiro ano do programa e eles mostraram a capacidade que têm. Na verdade, é uma ajuda recíproca. Os servidores ensinam os aprendizes nos seus serviços, e os jovens colaboram com os mais velhos em outros aspectos, já que eles dominam a tecnologia, por exemplo. A habilidade e vontade desses jovens são visíveis”, pontua.
O secretário lembra que o programa Jovem Aprendiz fez Presidente Prudente ter reconhecimento em âmbito estadual. É que em setembro deste ano, o município esteve entre as oito cidades paulistas que mais contratam aprendizes no Estado. O anuncio foi realizado durante evento do CIEE de São Paulo, que reuniu prefeitos, secretários e representantes das oito cidades. Na oportunidade, o certificado e Troféu Gratidão, concedido pelo CIEE, foi recebido pelo assessor municipal de Juventude do município, Juliano Borges, que representou o prefeito Tupã.
“São jovens que já vêm capacitados a aprender em razão do treinamento que eles recebem em suas entidades. Sou servidor há mais de 30 anos, e posso afirmar que a presença desses jovens na Prefeitura de Prudente contribuiu para melhorar o atendimento ao munícipe. Além disso, não podemos esquecer do foco, que é oferecer oportunidade de emprego”, ressalta. Em Prudente, o Jovem Aprendiz atende 84 jovens. Deste total, 41 são da Casa do Pequeno Trabalhador, 30 do CIEE e outros 13 da Fundação Mirim.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário