Jovens da Fundação Mirim no Ciretran |
De acordo com Borges, o projeto ganhou adesão, principalmente das escolas. “As unidades se interessaram pela proposta. É uma ação que reúne o desejo da administração municipal de educar para o trânsito, e das escolas que também trabalham neste propósito”, salienta. O trabalho visa o comportamento positivo dos jovens como cidadãos conscientes das normas de trânsito, tanto como pedestres, mas também como futuros condutores. Na ocasião, os mirins participaram de palestras ministradas por instrutores do CFC, e andaram pela área educativa do Ceatran.
Para a voluntária e vice-presidente da Fundação Mirim, Ana Cristina Oliveira Duarte, o projeto contribui em vários aspectos para os jovens. “Eles estão prestes a tirar a Carteira Nacional de Habilitação [CNH], e com essas dicas, com certeza serão condutores mais conscientes”, relata. De acordo com a diretora de ensino do CFC-A, Rita Daguano, a parceria com a Semav e o Espaço Juventude está rendendo bons frutos. “Para nós é um privilégio contribuir ainda mais para educação no trânsito. O CFC está em Prudente há 12 anos, justamente com este objetivo. Então, quando temos parceiros, podemos ampliar o trabalho”, destaca.
Conforme ela, a Prefeitura de Prudente poderá contar com o órgão para dar continuidade no Transformação para o próximo ano. “Quanto maior o número de jovens contemplados com a ação, melhor será para toda a comunidade”, pontua. Na oportunidade, a diretora lembrou que o projeto Transformação proporcionou o segundo prêmio estadual ao CFC-A de Prudente. “Entre os projetos do Estado que visam à educação para o trânsito, o órgão de Prudente concorreu com o Transformação e conquistou o segundo lugar. Isso nos deixa orgulhosos, pois reforça a importância do projeto”, acrescenta.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário