Oficina Timochenco Wehbi e Assessoria da Juventude oferecem curso de grafitagem

A Assessoria Municipal da Juventude em parceria com a Oficina Cultural Regional Timochenco Wehbi, da Secretaria de Estado da Cultura, inicia na próxima segunda-feira (07/11) a Oficina de Grafite com Estêncil. A atividade, que ocorrerá de 7 a 11 de novembro na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, consiste em “trabalhar com a criação de painéis artísticos em grandes dimensões, usando técnicas de pintura em spray, rolos e pincéis com especial atenção ao uso de estêncil recortado”. As aulas serão ministradas pelo profissional de Bauru, o artista plástico Silvio Selva.

De acordo com o assessor da Juventude, Juliano Borges, são oferecidas 30 vagas para jovens artistas, grafiteiros e interessados em geral, acima de 18 anos. O curso é gratuito, e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Conforme o assessor, essa parceria abre mais uma possibilidade para a capacitação da arte do grafitagem aos jovens, visando a sua profissionalização e a geração de renda. “Além disso, o curso é uma continuidade das políticas públicas do município. Desde o início visamos coibir as práticas ilegais da pichação, que causa prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 700 mil ao ano”, revela.

Segundo o coordenador da Oficina Cultural Regional Timochenco Wehbi, Roberto Echeverria Vieira, a oficina já realiza um trabalho voltado à arte da grafitagem, assim como a Assessoria da Juventude, que oferece o projeto Grafite Legal. “A diferença dos dois projetos é que oferecemos o curso de profissionalização. Desta forma, essa parceria vem complementar o trabalho do município, que contempla jovens iniciantes no grafite”, explica. Conforme ele, projetos como este contribuem para que as pessoas se conscientizem sobre a pichação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário