Cepam e Selt asseguram apoio em políticas públicas da Juventude em Prudente


Nesta terça-feira (22/2), o auxiliar técnico de gabinete para assuntos voltados à Juventude de Presidente Prudente, Juliano Borges, acompanhado por representantes de diretórios acadêmicos e dos Rotary´s clubes da cidade, esteve em São Paulo em busca de parcerias para realização de ações voltadas a políticas públicas relacionadas à juventude no município.

Um dos encontros foi com o presidente da Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento, Antonio Adolpho Lobbe Neto. Segundo Borges, a reunião foi produtiva, já que o presidente assegurou o apoio para a realização do mapeamento da juventude em Prudente. “Ele ofereceu o apoio da assessoria técnica do Cepam no diagnóstico e mapeamento do perfil dos jovens do município. A intenção é que futuramente, possamos estreitar o projeto para mantermos o diálogo com o órgão sobre essa ajuda”, destaca.

Conforme o auxiliar técnico, durante a reunião, Lobbe Neto, ressaltou sobre a importância das políticas públicas a juventude e ainda enfatizou a disponibilidade de canais de interlocução nas Administrações Públicas para que o jovem possa estabelecer diálogo com os gestores. Na ocasião, o presidente do Centro de Estudos Lobbe Neto explicou aos representantes de Prudente que “o intuito do Cepam é fomentar os municípios para que possam oferecer estrutura de apoio à juventude, incentivar as políticas nessa área, além de implantar Conselhos Municipais da Juventude nos municípios que não possuem”.

Já no segundo encontro, realizado com a coordenadora Estadual de Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Selt), Mariana Montoro Jens, foi tratado possíveis parcerias na realização de fóruns livres na cidade. “Nosso primeiro diálogo foi positivo. Vamos receber o apoio para as realizações dos fóruns com recursos disponibilizados pelo órgão para viabilizar a parte gráfica do evento, isso mediante apresentação do projeto. Também ficou garantido o apoio institucional”, aponta.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário