Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011 Depois de insistir por mais de 13 anos, a Associação de Skatistas e Patinadores (ASP) de Presidente Prudente e região finalmente viu seu projeto ambicioso de um novo half de skate no Parque do Povo, ser transformado em realidade. A empreitada, que custou cerca de R$ 150 mil (recursos municipais), foi viabilizada e inaugurada no último sábado (26/02) pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), e pelo vice Marcos Vinha (PT). Além de secretários municipais, praticantes profissionais e amadores de skate e patins, adeptos das duas modalidades e demais autoridades também marcaram presença no evento. Entre eles, o vereador Douglas Kato (PV). Foi por intermédio dele, que o presidente da ASP, Paulo Ribeiro da Silva Junior, solicitou a construção ao chefe do Executivo que de apronto atendeu à reivindicação.
“Vocês [ASP] esperaram 13 anos porque nunca pediram a pista para mim”, lembrou Kato, sobre o que disse o chefe do Executivo ano passado, durante a primeira reunião na Prefeitura que tratou do assunto.
A inauguração de sábado foi mais que um compromisso assumido pela atual administração, foi literalmente emocionante. É que demonstrações antes e depois do evento inaugural atraíram olhares para as manobras radicais nas alturas. Entre as feras, destaque para o campeão brasileiro de esportes radicais na modalidade “In Line” de patins, Caio Germano, que acumula no currículo diversos títulos e vitórias em campeonatos, entre eles o triunfo dos X-Games de 2004. Natural de Guaratinguetá, o patinador que desafia a lei da gravidade sobre oito rodas parabenizou a administração municipal pela excelência na obra. “A pista está em perfeitas condições, já patinei e senti isso. Realmente atende as normas técnicas exigidas pela federação. Apta para sediar inclusive grandes campeonatos”, disse ao ser entrevistado pela Secretaria Municipal de Comunicação.
Referência na modalidade, Germano conta que começou a patinar desde seus 13 anos de idade. “Minha paixão pelo esporte começou quando assisti aos filmes ‘Rollerboys’ e ‘Manobras Super Radicais’. Desde então não parei mais, minha vida era treinar e me dedicar aos patins”, frisa ele que atualmente concilia o esporte com o curso Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Ao se apresentar em Prudente, ele deu um show à parte com manobras de tirar o fôlego.
Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Tupã não prometeu, mas disse que nada impede da Prefeitura estudar a viabilidade de construir uma nova pista para a prática do skate e patins no Centro Multiuso da Cohab. “Quem sabe não possamos construir uma nova pista no Centro da Longevidade. Isso descentralizaria o atendimento do Parque do Povo para os bairros também”, ressaltou.
Para o auxiliar técnico de gabinete da Prefeitura que trata de assuntos relacionados à Juventude, Juliano Borges, o novo half de skate já é cogitado para sediar competições regionais, estaduais e até mesmo campeonatos brasileiros. Isso porque, segundo ele, atende todas as normas técnicas exigidas pela associação. “A pista vai estimular ainda mais os praticantes de Prudente e região a frequentarem o Parque do Povo, sem contar na possibilidade de competições federadas. Isso é bom para o município”, acredita.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Marcos Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário